sexta-feira, 7 de dezembro de 2018

DESAVENÇAS ENTRE ALIADOS DE BOLSONARO.

A deputada eleita Joice Hasselmann e Major Olímpio ‘se estranharam’ em troca de mensagens no WhatsApp na última quinta-feira. 
Um grupo de WhatsApp batizado de “Bancada PSL 2019” foi palco de uma discussão generalizada entre membros do PSL, o partido do presidente eleito, Jair Bolsonaro, na madrugada da última quinta-feira, 6.
A briga expôs intrigas e disputas de poder entre membros do PSL. De acordo com o jornal O Globo, no centro da briga está a deputada Joice Hasselmann (PSL-SP), que estaria tentando se impor como liderança do partido nas articulações do governo. As críticas da deputada teriam desagradado o major Olímpio. Entenda a confusão:

Articulação ‘abaixo da linha da miséria’

Em uma das mensagens, Joice teria dito que o partido tem articulação política “abaixo da miséria” e alegou que estaria tentando melhorar o diálogo no parlamento. Os membros do grupo não gostaram da crítica e questionaram a deputada sobre declarações que ela fez à imprensa afirmando que poderia ser a líder do governo na Câmara.
Em certo momento, Olímpio declarou: “O presidente se reuniu comigo e com o delegado Waldir por sermos veteranos, para ajustarmos a interlocução na Câmara e no Senado (…) Nenhum de nós quatro pedimos articulador para nos representar, ao contrário, se assim acontecer, será desconsideração conosco. Tanto Waldir quanto eu recebemos as orientações do presidente que deixou bem claro que não tem nada definido para liderança de nada e que o partido lutasse pelos espaços”, disse.
Joice respondeu que haveria “disputas de espaço pouco republicanas” em curso no partido. “Não vou jogar fora a interlocução que tenho, que construí muito antes de ser candidata, por vaidades, ou disputas de espaço pouco republicanas. Comigo é de forma clara, como tenho feito com vocês. Qualquer dúvida podem me procurar no privado. Nossa articulação oficial na Câmara e no Senado, repito, está abaixo da linha da miséria”, indicou.
A deputada relatou ainda que recebeu reclamações de senadores sobre a falta de interlocução com o governo, o que desagradou Flávio Bolsonaro, filho de Jair Bolsonaro, que atualmente trabalha nesse sentido.
“Interessante que hoje, no Senado, ouvi a seguinte frase de cinco senadores: ‘não temos interlocução nenhuma com o governo e com o PSL no Senado’ e me pediram ajuda”, disse Flávio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário