segunda-feira, 3 de dezembro de 2018

MULHER NASCEU PARA SER MÃE DIZ FUTURA MINISTRA.

Reprodução
Cotada para ser ministra dos Direitos Humanos, da Igualdade Racial e das Mulheres, a advogada e pastora evangélica Damares Alves, disse, em entrevista concedida em março, que as mulheres nasceram para serem mães. Para ela, no modelo ideal de sociedade, elas ficariam apenas em casa, sustentada pelos homens.
As afirmações foram registradas num vídeo registrado pelo portal de notícias Expresso Brasil no dia 8 de março deste ano, durante a comemoração do Dia Internacional da Mulher, e disponibilizado online poucos dias depois.
Na semana passada, o presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) disse que Damares, assessora do senador Magno Malta (PR-ES), é “forte concorrente” para chefiar a pasta por causa de sua identificação com a pauta dos direitos humanos e da família.
Na conversa, Damares foi questionada sobre a possibilidade das mulheres conseguirem conciliar a vida pessoal e a vida pública e descreveu de que maneira gostaria de viver enquanto mulher:
“Me preocupo com a ausência da mulher de casa. Hoje, a mulher tem estado muito fora de casa. Costumo brincar como eu gostaria de estar em casa toda a tarde, numa rede, e meu marido ralando muito, muito, muito para me sustentar e me encher de joias e presentes. Esse seria o padrão ideal da sociedade. Mas não é possível. Temos que ir para o mercado de trabalho”, afirmou.
Apesar disso, Damares disse que é possível mulheres conciliarem as rotinas nas empresas e em casa e defendeu que o papel que mais gosta de exercer é o materno e que as mulheres nascem para ele.
“A mulher nasceu para ser mãe. Também, mas ser mãe é o papel mais especial da mulher. A gente precisa entender que a relação dela com o filho é uma relação muito especial. E a mulher tem que estar presente. A minha preocupação é: dá pra gente ter carreira, brilhar, competir, consertar as bobagens feitas pelos homens. Sem nenhuma guerra, mas a gente conserta algumas. Dá pra gente ser mãe, mulher e ainda seguir o padrão cristão que foi instituído pras nossas vidas”, disse a líder evangélica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário