quinta-feira, 20 de dezembro de 2018

O PRESENTE DE PAI NOEL QUE NÃO VEIO.

A Presidente do Partido dos Trabalhadores, a Senadora Gleisi Hoffman, propagou aos militantes que provavelmente o ex presidente e presidiário em Curitiba, Luiz Inácio Lula da Silva , seria libertado da prisão antes do Natal.
Parece que a Senadora já tinha sido avisada antecipadamente da decisão liminar do Ministro Marco Aurélio, que determinou a soltura dos condenados em segunda instância, dentre eles o ex presidente e vestal do Partido dos Trabalhadores, Lula da Silva.
Assim que saiu a liminar e foi publicada para conhecimento de todos, causou na maioria do povo brasileiro revolta, pois a decisão foi dada ao apagar das luzes e adentrando  no recesso do judiciário.
Sem perda de tempo e sem lerem a decisão na íntegra, por pressa, esperteza ou maldade, os defensores do ex presidente, adentraram na vara da fazenda pública de Curitiba, com um pedido de imediata soltura do sr. Inácio da Silva, tentando confirmar o prognóstico da Presidente do P.T., que Lula seria solto e posto em liberdade antes do Natal, para alegria dos seus correligionários.
Ledo engando!
Como se diz na gíria "o apressado come cru", deram com a cara na parede, quando a Procuradoria Geral da República recorreu da decisão, alegando grave lesão à ordem pública, e o Presidente do STF, Ministro Dias Toffoli, suspendeu os efeitos da liminar, confirmando apenas aquilo que esta disposto na decisão do Ministro Marco Aurélio, que a concedeu "ad referendum" ou seja sob a condição do Plenário do Supremo Tribunal confirmar a sua decisão no próximo semestre de 2019.
Alegria para uns e descontentamento para outros, a rapidez como as decisões foram tomada, ao nosso entender, deve-se à reação popular através da mídia e das redes sociais, que protestaram e não queriam ver mais de uma centena de presos e muitos do colarinho branco, libertados antes do Natal, como uma presente de grego dado ao povo brasileiro.
O Poder emana do povo e em seu nome será exercido, assim diz a nossa Constituição;e sempre que uma injustiça vier â tona, deve o povo protestar e por certo reverterá a decisão maléfica, evitando prejuízos aos habitantes dessa Nação.
Viva às mídias sociais, viva ao povo brasileiro!
Com fé em Deus há de vir NOVOS TEMPOS E BELOS DIAS, para felicidade dos que creem na Paz e na Justiça Social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário