sexta-feira, 7 de dezembro de 2018

SECRETÁRIO DA SEGURANÇA PÚBLICA NACIONAL SERÁ UM GENERAL.

O general da reserva Guilherme Theophilo, em campanha no Ceará, onde disputou o cargo de governador neste ano.
Confirmado para o Ministério da Justiça e Segurança do governo Jair Bolsonaro, Sérgio Moro anunciou nesta terça-feira (4) mais 2 nomes para a pasta. O secretário-executivo será Luiz Pontel, delegado da Polícia Federal, e o novo secretário nacional de Segurança Pública vai ser o general da reserva Guilherme Teophilo.
Moro afirmou que o general Teophilo irá reestruturar, restaurar a autonomia da Secretaria Nacional de Segurança Pública e aperfeiçoar os padrões de segurança. Ele elogiou o futuro secretário. "Mais do que um homem de ação, eu queria um homem de gestão. Fiquei impressionado positivamente com o trabalho [de Teophilo] no Rio de Janeiro", disse.
Guilherme Theophilo foi candidato ao governo do Ceará pelo PSDB em 2018. Formado em processamento de dados, está na reserva desde março. No Exército, foi instrutor da Academia Militar das Agulhas Negras e da Escola de Comando e Estado Maior do Exército.
Também foi observador militar das Nações Unidas na América Central e comandante do 10º Grupo de Artilharia de Campanha, em Fortaleza, assistente do ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República e comandante de Logística do Exército em Brasília.

Nenhum comentário:

Postar um comentário