terça-feira, 4 de dezembro de 2018

EX GOVERNADOR DO RIO É CONDENADO PELA NONA VEZ.

O ex-governador Sérgio Cabral durante depoimento em junho de 2018.
O ex-governador do Rio Sérgio Cabral foi condenado nesta segunda-feira pela nona vez na Operação Lava-Jato. A pena dada pelo juiz Marcelo Bretas, desta vez, foi de 14 anos e 5 meses por lavagem de dinheiro. Ao todo, a condenação de Cabral chega a 197 anos e 11 meses de prisão.
Além do ex-governador, também foram condenados pelo mesmo crime Maurício Cabral, irmão do político, e a sua ex-mulher, Susana Neves. Maurício recebeu pena de 4 anos e 6 meses e Susana, de 8 anos e 4 meses. Flávio Werneck, empresário da FW Engenharia, recebeu pena de 8 anos e 4 meses e o contador Alberto Silveira Conde, 6 anos.
De acordo com a denúncia do MPF, a empreiteira aumentou em 37 vezes o volume de contratos durante a gestão Cabral, algo alcançado graças ao favorecimento da FW Engenharia nas licitações em troca de propina ao ex-governador e seus familiares.
O valor identificado em propina, R$ 1,7 milhão, foi realizado em pagamentos da Survey Mar e Serviços Ltda, empresa que pertencia a Alberto Conde, contador da FW Engenharia. Uma das empresas de faixada que recebia os pagamentos era a Araras Empreendimentos, pertencente à ex-mulher de Cabral, Susana.
Os advogados de Maurício Cabral, Daniel Raizman e Fernanda Freixinho, afirmam que o cliente é inocente e vão recorrer da sentença. Segundo eles, “o juiz não avaliou adequadamente o conjunto probatório, em especial o depoimento do colaborador Carlos Miranda, que afirmou na sua delação e ante o juízo, que Mauricio Cabral não participou do esquema criminoso”

Nenhum comentário:

Postar um comentário