terça-feira, 11 de dezembro de 2018

POLÍCIA FEDERAL INVESTIGA PARLAMENTARES POR RECEBEREM PROPINA DA JBS.

Senador Aécio Neves (PSDB-MG) é investigado na Operação Ross, que é um desdobramento da Operação Patmos, uma fase da Lava Jato deflagrada em maio de 2017.
A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira (11) nova operação que investiga 6 parlamentares por suspeita de recebimento de ao menos R$ 100 milhões de propina entre os anos de 2014 e 2017, inclusive para fins da campanha presidencial de 2014 e também para a obtenção de apoio político, informou a PF.
A chamada Operação Ross é um desdobramento da Operação Patmos, uma fase da Lava Jato deflagrada em maio de 2017 que teve como base a delação de executivos da J&F, acrescentou.
Segundo a PF, foram expedidos pelo Supremo Tribunal Federal (STF) 24 mandados de busca e apreensão e 48 intimações para depoimentos contra os suspeitos, que não foram identificados de imediato de acordo com as regras da Polícia Federal.
Os políticos investigados são, segundo a TV Globo, os senadores Aécio Neves (PSDB-MG), Antonio Anastasia (PSDB-MG) e Agripino Maia (DEM-RN), e os deputados Benito Gama (PTB-BA), Cristiane Brasil (PTB-RJ) e Paulinho da Força (SD-SP)

Nenhum comentário:

Postar um comentário