sexta-feira, 22 de novembro de 2019

ASSASSINA DOS PAIS TEM LIVRO SUSPENSO PELA JUSTIÇA.

***FOTO DE ARQUIVO*** TREMEMBÉ, SP, 11.10.2017 - Suzane Louise von Richthofen, condenada pela morte dos pais em 2002, deixa o presídio feminino de Tremembé (SP) para passar o 12 de outubro, Dia das Crianças, com sua família. (Foto: Marcelo Gonçalves/Sigmapress/Folhapress)
 - Uma liminar da Justiça proibiu a publicação, a veiculação, a distribuição e a comercialização do livro "Suzane: Assassina e Manipuladora", do jornalista Ulisses Campbell. Previsto para ser publicado em janeiro pela editora Matrix, o título narra a vida da jovem condenada por ter arquitetado a morte dos pais, em 2002, e a sua trajetória dentro da prisão.
Se descumprida, a decisão prevê multa diária de cinco salários mínimos --, ou seja, R$ 4.490.
Segundo a decisão da juíza Sueli Zeraik de Oliveira Armani, do Tribunal de Justiça de São Paulo, é direito do preso "a proteção contra qualquer forma de sensacionalismo". Além disso, Armani afirma que informações e dados do livro estão sob sigilo. "A divulgação de dados relativos a processo judicial em segredo de justiça caracteriza abuso do direito-dever de informar", escreveu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário