quarta-feira, 20 de novembro de 2019

EX MINISTRO DO STF ACUSA PALOCCI DE FRAUDE PROCESSUAL.

***FOTO DE ARQUIVO*** SÃO PAULO, SP, BRASIL, 27/04/2014 - Eros Grau, ex ministro do Supremo Tribunal Federal, no Grande Premio São Paulo, realizado no Jockey Club de São Paulo. (Foto: Greg Salibian/Folhapress)
- O ex-ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Eros Grau apresentou uma petição à 6ª Vara Federal Criminal de São Paulo em que acusa o ex-ministro da Fazenda Antonio Palocci de mentir em uma delação premiada e de tentar fraudar a Justiça.
Eros Grau foi contratado pela família do ex-ministro da Justiça Márcio Thomaz Bastos (morto em 2014), a quem Palocci acusa de tê-lo subornado.
No ano passado, o ex-ministro da Fazenda afirmou à Polícia Federal em sua colaboração premiada que, em 2010, Thomaz Bastos lhe pagou propina de R$ 1,5 milhão para que ajudasse a enterrar a Operação Castelo de Areia, que investigava a empreiteira Camargo Corrêa por supostos crimes financeiros e de lavagem de dinheiro.
Thomaz Bastos era advogado da construtora e teria acionado Palocci para atuar junto à cúpula do PT, que então estava no governo federal, e ao STJ (Superior Tribunal de Justiça) para que as investigações contra a empresa fossem suspensas

Nenhum comentário:

Postar um comentário