segunda-feira, 25 de novembro de 2019

BOLSONARO ME DÁ MEDO DIZ ATRIZ FRANCESA.

*ARQUIVO* BRASÍLIA, DF, 31.07.2019: Presidente Jair Bolsonaro durante cerimônia da troca da guarda presidencial do Palácio do Planalto, em Brasília. (Foto: Mateus Bonomi/Agif/Folhapress)
 - "As escolhas políticas do presidente de vocês, Bolsonaro, dão muito medo", disse a atriz francesa Juliette Binoche, 55, antes de desembarcar no Brasil para a festa de 30 anos da distribuidora cinematográfica Imovision.
Em texto publicado nesta sexta-feira (22) pelo colunista Ancelmo Gois, do jornal O Globo, Binoche refletiu sobre a política brasileira e afirmou que o incêndio na floresta amazônica é uma preocupação para todo o planeta. 
"Ele [Bolsonaro] parece ter visões egoístas e muito radicais, que não estão em sintonia com a situação atual. Há uma preocupação geral, e a política atual do Brasil sobre a Amazônia dá medo. Mas isso ocorre em todo o mundo. É necessário haver uma mudança de atitude e consciência. Minha impressão é que será preciso ir até o limite da crise para que as pessoas acordem, o que é lamentável, porque poderíamos nos antecipar e reduzir os impactos."
Apesar de ter ascendência brasileira, essa é a primeira vez que Binoche vem ao país. Vencedora de prêmios, como o Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante (1997) e melhor atriz em Cannes (2010), ela afirma que sua cultura sobre o Brasil é "limitada", mas que aprendeu muito sobre o país em conversa com o amigo e cineasta Walter Salles

Nenhum comentário:

Postar um comentário