- A subprocuradora-geral da República Raquel Dodge participará de seminário internacional sobre meio ambiente e biodiversidade na China na próxima semana.
O procurador-geral da República, Augusto Aras, autorizou o afastamento da subprocuradora-geral, conforme deliberação do CNMP (Conselho Superior do Ministério Público).
Ex-PGR, Dodge acompanhará o International Seminar on the Role of Prosecutors in Biodiversity Conservation, em Kunming, na China, evento que reúne promotores dedicados à proteção ao meio ambiente.
As despesas de transporte e hospedagem não serão custeadas pelo MPF (Ministério Público Federal).
Em maio, Raquel Dodge foi uma das homenageadas no 24º Congresso Brasileiro de Direito Ambiental, realizado em São Paulo, ao lado da subprocuradora-geral Sandra Cureau e da juíza federal Marga Tessler, do TRF-4 (Tribunal Regional Federal da 4ª Região).
Na ocasião, ela apresentou as três frentes de atuação do MPF na área de proteção ao meio ambiente: os projetos Amazônia Protege e Água para o Futuro, e o Instituto Global do Ministério Público para o Ambiente.
O instituto foi idealizado por Dodge em 2017 e criado formalmente em março de 2018, durante o Fórum Mundial das Águas, em Brasília.
Nenhum comentário:
Postar um comentário