terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

CUBANA SE ESPANTA COM A LIBERDADE NO BRASIL


A blogueira cubana Yoani Sánchez
A blogueira cubana Yoani Sánchez
A blogueira cubana Yoani Sánchez, autora do blog "Generación Y", foi recebida com protestos ao desembarcar nesta segunda-feira (18/2) no Brasil, primeira parada de seu giro internacional de 80 dias.
Uma dezena de manifestantes a favor do regime comunista cubano usou cartazes acusando Yoani de agir sob influência dos EUA em protesto realizado no desembarque da ativista no aeroporto de Salvador, nesta manhã. A cubana já havia sido alvo de manifestantes ao desembarcar na madrugada em Recife, onde fez uma escala antes de seguir para a Bahia.
Mais cedo, ela havia escrito em seu blog: "No voo para o Brasil tinha a sensação mental e física de descompressão. Como se estivesse mergulhada tempo demais sem poder respirar e conseguisse agora tomar um pouquinho de ar".
Ela falou, também, sobre o que viu no Aeroporto de Recife. "Encontrei muitas pessoas que me apoiaram durante anos. Havia flores, presentes e até um grupo de pessoas que me insultavam - o que me agradou muito, confesso, porque me permitiu dizer que sonhava com o dia em que no meu país as pessoas pudesse se expressar assim publicamente, sem represálias"

Nenhum comentário:

Postar um comentário