sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

BRASIL POSSUI UM BATMAN NO RIO DE JANEIRO


Eron Morais de Melo e Dodô Brandão discutem no Leblon
Eron Morais de Melo e Dodô Brandão discutem no Leblon (Reprodução)
"O prefeito Eduardo Paes apareceu, logo nas primeiras manifestações de junho, em montagens nas redes sociais fantasiado de Coringa. Se ele é o Coringa, o inimigo público, eu vou chamar o Batman"
O protético Eron Morais de Melo está acostumado aos holofotes. Desde junho do ano passado, ele diz ter ido a mais de vinte manifestações no Rio de Janeiro vestido de Batman, o que atrai a atenção da imprensa e até de alguns manifestantes ilustres, como o ator Marcelo Serrado, que posou para uma foto ao seu lado numa passeata. Com o fim da onda de manifestações pelo país, o carioca resolveu aderir ao evento da moda, os chamados "rolezinhos" em shoppings centers organizados por adolescentes funkeiros. Porém, como os "rolezinhos" não têm a mesma aprovação popular – nem bandeiras muito claras – que os protestos de 2013, Batman acabou se envolvendo em uma confusão no último final de semana. Com diálogos inusitados e roteiro de comédia, o bate-boca com o cineasta Dodô Brandão, morador do Leblon, na Zona Sul do Rio, virou hit na internet, com milhares de visualizações no Youtube. Passada a confusão, o "Batman do Leblon", como ficou conhecido nas redes sociais, explicou ao site de VEJA porque sai às ruas fantasiado aos 32 anos: "Sou um idealista, tenho síndrome de herói".
Como começou a confusão? A discussão foi antes de começar o rolezinho, parei para dar uma entrevista na calçada e aquele senhor veio para cima. Eu não sei de onde aquele pessoal veio e em qual teoria de conspiração acredita, mas agora, vendo o vídeo, eu até acho engraçado. No momento foi tenso, quase rolou uma agressão. A gente não foi lá para roubar, causar confusão, foi um ato simbólico, uma oportunidade de fazer uma crítica social para mostrar a desigualdade social e o preconceito. Rico que vai à favela é turista, agora favelado que vai ao shopping de luxo é vândalo

Nenhum comentário:

Postar um comentário