terça-feira, 2 de agosto de 2016

POLICIA FEDERAL PRENDE EXECUTIVOS DA QUEIROZ GALVÃO

Polícia Federal prendeu na manhã desta terça-feira (2) dois executivos do grupo Queiroz Galvão, a única grande empreiteira cujos empresários ainda não tinham virado réus na Operação Lava Jato. O grupo empresarial é o principal alvo da 33ª fase da investigação, batizada Resta Um.
Os policiais saíram às ruas para cumprir dois mandados de prisão preventiva, um mandado de prisão temporária, seis mandados de condução coercitiva e 23 mandados de busca e apreensão.
Foram presos preventivamente os executivos Ildefonso Colares Filho e Othon Zanoide de Moraes Filho. Eles já tinham sido alvos de prisões temporárias na 7ª fase da Lava Jato, a Juízo Final, em novembro de 2014.
Já o alvo do mandado de prisão temporária é o executivo Marcos Reis, que não foi encontrado.
De acordo com as investigações, Zanoide tinha interlocução direta com o doleiro Alberto Youssef. Em e-mails rastreados pelos investigadores, o executivo falava com Youssef sobre doações a parlamentares do PP.
São investigados desvios em contratos do grupo empresarial no Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro, na Refinaria Abreu e Lima, em Pernambuco, na Refinaria Vale do Paraíba, na Refinaria Landulpho Alves e na Refinaria Duque de Caxias.
Também é investigado o pagamento de propina a parlamentares atuantes na CPI da Petrobras no Senado em 2009 para obstruir os trabalhos da comissão.
Ildefonso Colares Filho (Foto: Reprodução)

Nenhum comentário:

Postar um comentário