quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

QUADRO CLÍNICO DE SCHUMACHER É ESTÁVEL.

Sabine Kehm, portavoz de Michael Schumacher, responde perguntas sobre o estado de saúde do heptacampeão de Fórmula 1 para jornalistas no exterior do Hospital Universitário de Grénoble, na França
Sabine Kehm, portavoz de Michael Schumacher, responde perguntas sobre o estado de saúde do heptacampeão de Fórmula 1 para jornalistas no exterior do Hospital Universitário de Grénoble, na França - Guillaume Horcajuelo/EFE
O quadro clínico do ex-piloto alemão de Fórmula 1 Michael Schumacher, internado no hospital universitário de Grenoble, na França, é "estável", segundo sua empresária, Sabine Kehm. Dirigindo-se a dezenas de jornalistas reunidos no centro hospitalar, Sabine considerou uma "boa notícia" que a situação do ex-piloto tenha se mantido estável durante a noite e a manhã desta quarta-feira, mas ressalvou: "Ele continua em coma induzido e sua situação continua crítica. Por isso, apesar da boa notícia, não vamos fazer qualquer prognóstico. Ele continua em uma sala de reanimação e ninguém pode dizer o que ocorrerá".
Schumacher foi hospitalizado no domingo, após sofrer um acidente de esqui em Meribel, nos Alpes franceses, a cerca de 600 quilômetros de Paris. O heptacampeão de Fórmula 1 bateu a cabeça contra uma rocha e sofreu traumatismo craniano. Ele foi atendido por funcionários do resort e encaminhado ao Centro Hospitalar de Moûtiers. Logo depois, foi transferido para o hospital de Grenoble, onde há um centro especializado em traumas.
Ontem, os médicos que tratam do ex-piloto disseram ter constatado uma "leve melhora" após a realização de uma segunda cirurgia, de duas horas, para drenar um hematoma detectado na área esquerda do cérebro. Porém, "não podemos dizer que ele está fora de perigo", afirmou Jean-Francois Payen, porta-voz do hospital. De acordo com Sabine Kehm, não será organizada uma nova entrevista coletiva até que haja uma evolução do quadro clínico de Schumacher.

Nenhum comentário:

Postar um comentário