domingo, 7 de maio de 2017

EX DEPUTADA É CONDENADA A DEZ ANOS DE PRISÃO

Eurides Brito
CRÉDITO: VALÉRIO AYRES/CBPRESS

A ex-deputada Eurides Brito (PMDB) foi condenada a 10 anos de prisão em regime fechado por corrupção, ao supostamente vender apoio político em troca de uma mesada paga por Durval Barbosa. Esta é a terceira sentença em ações penais da Operação Caixa de Pandora, proferida ontem à noite (05/05), pelo juiz Paulo Afonso Carmona, da 7ª Vara Criminal de Brasília.

Na sentença, o magistrado registra que Eurides recebeu pagamentos de Durval entre setembro e dezembro de 2006 e entre setembro de 2007 e novembro de 2009. A ex-deputada poderá aguardar o julgamento da apelação em liberdade.
Eurides Brito está fora da política desde o escândalo da Pandora. Ex-secretária de Educação, a peemedebista é um dos personagens filmados por Durval Barbosa nas rumorosas cenas em que entrega dinheiro. No caso da ex-distrital,  ficou famosa a imagem em que ela guarda as cédulas na bolsa.
Eurides se recusou a renunciar ao mandato parlamentar, como outros envolvidos no episódio fizeram, e acabou sendo cassada, em 2010, pelos colegas na Câmara Legislativa. Foram 16 votos a favor, três contrários e três abstenções.
Ela também sofreu condenação em ação de improbidade administrativa, confirmada em segunda instância, e está inelegível

Nenhum comentário:

Postar um comentário