segunda-feira, 26 de novembro de 2012

POSSE DA PRESIDÊNCIA DO STF REÚNE MAIS DE DOIS MIL CONVIDADOS


O primeiro ministro negro do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Benedito Barbosa, reuniu na festa em comemoração da sua posse como presidente da mais alta corte da Justiça Brasileira, mais de dois mil convidados.

Quase todas as personalidades negras do País, tais como o ator baiano Lázaro Ramos, os atores globais Milton Gonçalves, Taís Araujo, os Cantores Alexandre Pires, Péricles, Arlindo Cruz, além de diversos deputados e senadores que estiveram prestigiando o ministro.

O Ponto alto da festa foi quando o Ministro Luiz Fux, também do Supremo Tribunal Federal e amigo de Joaquim Barbosa, pegou a guitarra da banda que tocava na festa, subiu ao palco e cantou a música de Tim Maia, “um dia de domingo”.

A platéia foi ao delírio e apesar de ser uma festa de convidados e proibida e entrada da imprensa, “alguém” com o telefone celular filmou a cena e postou na internet, tornando pública e universal a homenagem que Luiz Fux fez a Joaquim Barbosa.

Tal atitude representa a democratização da Justiça brasileira, e a esperança de que se distribua ao povo brasileiro em igualdade de condições, os direitos que lhes pertence como manda a lei e a constituição, só assim teremos esperança da verdadeira Justiça.

Salve Joaquim Barbosa, Salve Luiz Fux, Salve a Justiça Brasileira e o Supremo Tribunal Federal, todos alimentando a esperança do povo de um dia poderem confiar plenamente na Justiça deste país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário