terça-feira, 10 de dezembro de 2019

RODRIGO MAIA QUER REFORMA TRIBUTÁRIA MAIS AMPLA.

Rodrigo Maia 
- O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou nesta segunda-feira que o governo deveria enviar um projeto de reforma tributária ampla para o Congresso. Ele criticou a ideia de uma proposta fatiada, que, segundo ele, teria dificuldade de ser aprovada.
- Acho que o governo deveria mandar uma PEC ou entender que a gente pode começar o debate pelas duas PECs que estão na Câmara e no Senado. O projeto de lei isolado do PIS/Cofins tem dificuldade de passar, já se tentou no passado, ele tem um impacto forte nos serviços - disse o presidente em São Paulo, depois de almoço com empresários.
Atualmente, o governo pensa em enviar uma proposta em quatro fases, iniciando com um projeto de união do PIS e Cofins, que deve ser enviado ao Congresso ainda este ano. A fusão dos dois impostos seria o primeiro passo para a criação de um Imposto sobre Valor Agregado (IVA) dual.
Nesse modelo, apenas tributos federais seriam unificados. Maia afirmou que com uma reforma mais ampla é possível compensar os setores que podem ser afetados.
- Quando você faz uma coisa mais ampla aí você vê como você compensa os setores que serão, vamos dizer assim, atingidos em tese por uma alíquota desproporcional em relação à alíquota que eles tem hoje, como é o caso dos serviços no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário