sexta-feira, 5 de julho de 2019

GOVERNO É ACUSADO DE INTIMIDAR GREENWALD.

OAB-RJ diz que governo age com 'intimidação à imprensa' sobre PF investigar Glenn Greenwald
]Na tarde desta quinta-feira, 4, a OAB-RJ se manifestou em nota por meio da Comissão de Liberdade de Expressão do órgão, contra a tentativa de intimidação à imprensa por parte do Governo Bolsonaro.
A Polícia Federal, sem ordem judicial, solicitou ao Coaf um relatório documentando as atividades financeiras do jornalista Glenn Greenwald, editor chefe do 'The Intercept' Brasil. O jornalista recentemente divulgou reportagens com mensagens vazadas do ministro Sérgio Moro interferindo nas investigações da Lava-Jato. O ministro da justiça teria acesso às documentações solicitadas, visto que possui dentre suas competências o comando da PF, órgão investigativo policial.
A Ordem dos Advogados do Brasil, Seção do Estado do Rio de Janeiro, por meio de sua Comissão de Liberdade de Expressão, disse manifestar "contrariedade e preocupação a propósito do pedido da Polícia Federal para que o Conselho de Controle de Atividade Financeiras (Coaf) levante detalhes das movimentações financeiras do jornalista Glenn Greenwald." e "representa inaceitável prática de tolhimento e intimidação, em flagrante afronta à Constituição Federal."

Nenhum comentário:

Postar um comentário