quarta-feira, 31 de julho de 2019

JANAÍNA PASCOAL PEDE O IMPEACHMENT DE DIAS TOFFOLI.

*ARQUIVO* SÃO PAULO, SP, 18.02.2019: A deputada estadual Janaina Paschoal (PSL) em São Paulo. (Foto: Bruno Rocha/Fotoarena/Folhapress) ORG XMIT: 1683125
- A deputada estadual Janaina Paschoal (PSL-SP), autora do pedido de impeachment contra Dilma Rousseff e recordista com mais de 2 milhões de votos, protocolou na terça (30) um pedido de impeachment contra o presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), ministro Dias Toffoli. 
No último dia 16, a pedido do senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ), Toffoli determinou a suspensão de investigações criminais pelo país que usem dados detalhados de órgãos de controle -como Coaf, Receita Federal e Banco Central--sem autorização judicial. A medida paralisou uma série de investigações contra corrupção. 
Segundo Janaina argumenta no pedido de impeachment, a decisão de Toffoli contraria a Constituição Federal e o entendimento do próprio STF. Ela diz que a Primeira Turma já julgou que o Coaf pode enviar movimentações que considera suspeitas ao Ministério Público.
"O fato de o ministro desrespeitar entendimento anterior já seria questionável, o fato de, em pleno recesso, em petição avulsa, paralisar todas as investigações contra organizações criminosas do país também já seria passível de grande estranhamento, mas o que torna a ação criminosa é justamente o contexto em que se deu", aponta Janaina

Nenhum comentário:

Postar um comentário