domingo, 7 de julho de 2019

TODOS QUEREM TIRAR A AMAZÔNIA DO BRASIL.

*ARQUIVO* BRASÍLIA, DF, 07.05.2019: O presidente Jair Bolsonaro (PSL) assina decreto que flexibiliza regras de armas para atiradores, caçadores e colecionadores, em Brasília. 
Ao comentar pressões de líderes europeus contra o desmatamento em ascensão no país e a favor da preservação da Amazônia, o presidente Jair Bolsonaro comparou neste sábado (6) o Brasil a "uma virgem que todo tarado de fora quer".
O presidente falou a respeito ao deixar o Palácio da Alvorada na noite deste sábado (6), rumo a uma festa junina no Clube da Marinha, em Brasília.
Questionado sobre declaração do Papa Francisco horas antes, que alertou para uma situação "séria e insustentável na floresta", ele fez explanação de alguns minutos sobre suas teses relativas ao meio ambiente.
Afirmou que os países estrangeiros querem que o Brasil preserve sua biodiversidade para que eles próprios, no futuro, a explorem.
"O Brasil é uma virgem que todo tarado de fora quer. Desculpe aqui as mulheres", declarou.
Neste sábado, Francisco disse que "a situação da Amazônia é um triste paradigma do que está acontecendo em muitas partes do planeta: uma mentalidade cega e destruidora que favorece o lucro à justiça".
Na semana passada, antes de participar do G-20, no Japão, o presidente foi advertido pelos principais líderes europeus sobre a questão do desmatamento.
A chanceler alemã, Angela Merkel, disse ver com "preocupação" as ações do Brasil contra a devastação e pediu uma conversa clara a respeito. O presidente francês, Emmanuel Macron, cogitou o fim de acordos comerciais com o Brasil, caso o país saia do acordo climático de Paris.
"Vim aqui para mudar. Não estou preocupado com nada, a não ser fazer com que o meu país seja respeitado lá fora e dei a devida resposta para o Macron e para a Angela Merkel. Muito educada", relatou.
Bolsonaro disse tê-los convidado a voar de Boa Vista a Manaus, desafiando-os a encontrar destruição pelo caminho. "Se encontrarem um hectare de devastação de terra, eles têm razão", afirmou. Prosseguiu dizendo que pediu também para sobrevoar a Europa. "Se tiver um hectare de floresta, vocês têm razão."
Bolsonaro sustentou que, para os europeus, a Amazônia não é do Brasil. Sugeriu ainda que ONGs internacionais estão por trás das demarcações de terras indígenas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário