quarta-feira, 17 de julho de 2019

JUIZ E PROCURADOR COMBINARAM FUTURO DA LAVA JATO.

Novas conversas vazadas mostram participação de Moro nas investigações da Lava Jato (Foto: REUTERS/Adriano Machado)
Novas conversas vazadas mostram participação de Moro nas investigações da Lava Jato 
As interferências de Sergio Moro na Lava Jato ganharam um novo capítulo. Em novas conversas vazadas, o então juiz combninou uma reunião para definir próximos passos da operação com Deltan Dallagnol e a polícia federal.
As conversas foram recebidas pelo The Intercept Brasil e publicadas pelo jornalista Reinaldo Azevedo nesta segunda-feira (15). Ele também divulgou um pedido de Deltan para usar dinheiro público em uma propaganda.
No dia 3 de setembro de 2015, o procurador consultou Moro sobre qual seria a melhor hora e dia para um encontro com membros da PF. "Sem tempo para reuniões nesta ou na próxima semana", respondeu o ministro.
Deltan tentou novamente em 16 de outubro do mesmo ano. "Caro juiz, seria possível reunião no final de segunda para tratarmos de novas fases, inclusive capacidade operacional e data considerando recesso? Incluiria PF também", escreveu.
Moro então sugere terça-feira, às 10h30. "Marcado então? Decretei nova prisão de tres do Odebrecht, tentando não pisar em ovos. Receio alguma reação negativa do stf. Convem talvez vcs avisarem pgr.", completou.
A troca de mensagens no aplicativo Telegram mostra novamente infrações de Sergio Moro ao Código de Processo Penal e ao Código de Ética da Magistratura, que pedem imparcialidade e que o juiz não tome partido

Nenhum comentário:

Postar um comentário