- Em meio às dificuldades de articulação política do governo Jair Bolsonaro (PSL), o novo ministro da Secretaria de Governo, general Luiz Eduardo Ramos, tomou posse fazendo um aceno ao Nordeste e sinalizando disposição de dialogar com partidos de oposição.
Em discurso nesta quinta (4), ele lembrou que a sua família nasceu na região, que é administrada hoje majoritariamente por governadores de oposição a Bolsonaro, e disse que é um presente trabalhar com o Poder Legislativo.
"O novo ministro tem o peso e a importância do Nordeste. Eu encaro esse desafio dizendo que a vontade é grande. Eu quero realmente participar desse momento histórico, ajudando o Brasil", disse o general da ativa, que deixou na quarta (3) a chefia do Comando Militar do Sudeste.
O militar ressaltou ainda que pode dialogar com parlamentares de oposição para viabilizar propostas de interesse do Palácio do Planalto.
"Se for pelo bem do Brasil, a gente pode conversar [com a oposição]. Tem alguns deputados federais que conheço lá de trás. Sou o ministro da articulação política, a minha missão dada pelo presidente é viabilizar projetos do governo", disse.
Apesar da articulação política ser considerada um dos pontos fracos da atual gestão, o general disse não avaliar a sua nova função como uma "missão difícil".
Nenhum comentário:
Postar um comentário