quinta-feira, 21 de março de 2019

A CPI DA "LAVA TOGA"

Desde a abertura dos trabalhos no Senado Federal,se tenta abrir uma Comissão Parlamentar de Inquérito, para investigar as mazelas do Poder Judiciário no Brasil.
Todos sabem, e nós mortais sabemos muito bem, que este é um Poder Intocável, e  os seus defeitos estarão sempre longe dos olhos dos cidadãos brasileiros.
Os Ministros do Supremo Tribunal Federal, verdadeiros semi deuses, não aceitam de forma alguma críticas quanto aos seus comportamentos, apesar de quase todo operador do direito saber que esposas,genros, noras, e demais parentes desses Ministros , mantém o privilégio de terem escritórios de advocacia renomados,  beneficiando-se do tráfico de influência junto ao STF, mostrando aos pobres cidadãos que buscam a Justiça, que se contratarem tais escritórios, terão quase sempre decisões favoráveis aos seus interesses.
Assim o digam os componentes da máfia dos ônibus no Rio de Janeiro, os donos da JBS, o ex governador Beto Richa , Aécio Neves, Zé Dirceu e tantos outras beneficiários de tais esquemas.
Pergunta-se : quais as razões que apresentam nossos ilustres Ministros do STF, para não serem investigados pelo Senado Federal, cujos membros representam o povo brasileiro, que já está cansado do autoritarismo e da ditadura da toga neste País.
Com os novos Senadores eleitos, esperamos que se repita o que fez o Senador pelo Estado de Sergipe, Delegado Alessandro  Vieira,que apresentou requerimento para a instalação da CPI dos Tribunais Superiores no Brasil, e apesar de ter o seu pleito assinado por vinte e sete Senadores na primeira vez, este requerimento teve duas ou três assinaturas retiradas, a pedido telefônico de alguns Ministros do STF, inviabilizando assim a instalação da tão esperada CPI.
Novo requerimento com mais de 29 assinaturas já foi protocolado pelo referido Senador, e não adianta o Presidente do Senado, Davi Aucolumbre dizer que o regimento interno do Senado não permite a instalação de CPIs contra o Poder Judiciário, pois estará desrespeitando da nossa Carta Magna.
Desconhece então sua excelência,  que o parágrafo terceiro do artigo 58 da Constituição Federão ?Ele assim dispõe: " As comissões parlamentares de inquérito,, que terão poderes de investigação próprios das autoridades judiciais, além de outros previstos nos regimentos das respectivas Casas, serão criadas pela Câmara dos Deputados e pelo Senado Federal em conjunto ou separadamente, mediante requerimento de um terço de seus membros, para a apuração de fato determinado e por prazo certo, sendo suas conclusões, se for o caso, encaminhadas ao Ministério Público, para  que promova a responsabilidade civil ou criminal dos infratores."
Isto quer dizer, que a maior Lei do nosso País, que é superior a qualquer Regimento Interno, manda que seja criada a CPI, mediante requerimento de um terço dos membros da Casa de Leis, não tendo o seu Presidente poderes para barrar a sua criação.
Por que os Presidentes da Câmara dos Deputados e do Senado Federal têm medo os Ministros do Supremo?
"Rabo Preso"? Quem não deve não teme e o povo através das redes sociais em todos os Estados da Federação, deve pressionar os seus Senadores, para que se instale a CPI da Lava Toga, e os pedidos de impeachment feitos contras determinados Ministros do STF, honrando assim os votos que receberam e cumprindo o que determina a Constituição Federal que prometeram cumprir.
Numa democracia o Poder é do Povo e Deputados e Senadores são seus representantes.
Se não atenderem o desejo dos cidadãos, instalando CPIs e processos de Impeachment contra membros do Judiciário, haverão de ser lembrados nas próximas eleições como verdadeiros traidores da confiança que lhes foi depositada pelo voto popular.
É assim que o povo brasileiros quer que o Senado Federal se comporte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário