segunda-feira, 18 de março de 2019

GOVERNO BOLSONARO ´PODE ACABAR EM 6 MESES.

‘Guru’ do presidente Bolsonaro, filósofo e escritor Olavo de Carvalho avaliou que governo “está mal” e pode “acabar em 6 meses” se continuar como está. (Foto: Reprodução/Twitter)
O filósofo e escritor Olavo de Carvalho, considerado o guru do presidente Jair Bolsonaro (PSL), declarou que o governo pode acabar em 6 meses se continuar como está. O escritor afirmou ainda, no sábado (16), em Washington (EUA), que o presidente está de mãos amarradas por militares próximos com “mentalidade golpista”, os quais chamou de “bando de cagões”.
Depois da apresentação de uma sessão do filme “Jardim das Aflições”, sobre suas ideias, no Trump International Hotel, Olavo foi questionado sobre sua avaliação do governo Bolsonaro. “Se tudo continuar como está, já está mal. Não precisa mudar nada para ficar mal. É só continuar assim. Mais seis meses, acabou”, advertiu.
Para ele, Bolsonaro é um grande homem, mas está sozinho e cercado por traidores fardados. “Ele não escolheu 200 generais. Foram 200 generais que o escolheram. Esse pessoal quer restaurar o regime de 1964 sob um aspecto democrático. Eles estão governando e usando o Bolsonaro como camisinha”, afirmou.

VICE É ALVO NOVAMENTE

O vice-presidente Hamilton Mourão também foi alvo do filósofo. “Não digo que seja realidade, mas o que eles querem. O Mourão disse isso. Que voltaram ao poder pela via democrática. Se não é um golpe, é uma mentalidade golpista”, disse.
O evento em que o escritor participou foi organizado pelo estrategista americano Steve Bannon, e pelo executivo do mercado financeiro Gerald Brant. A exibição contou com, aproximadamente, 60 convidados.
O filósofo comentou também a crise no Ministério da Educação e fez questão de mostrar distanciamento dos episódios envolvendo o ministro Ricardo Vélez Rodríguez, com quem afirma ter conversado apenas duas vezes. “Uma para cumprimentá-lo e outra para mandá-lo enfiar o ministério no cu”, declarou.
Olavo atacou a imprensa e também rejeitou o título de guru. “O sonho dos jornalistas é exercer influência no governo. Acham que eu sou igual a eles? Isso é muito vil, é muito miserável para um homem como eu”.
Sobre integrar o governo, Olavo assegurou que suas pretensões maiores. “Eu quero mudar o destino da cultura brasileira por décadas ou séculos à frente. Estou tentando formar uma geração de intelectuais sérios, que vão formar outras gerações de intelectuais sérios. Eu sou Olavo de Carvalho, sou escritor, não preciso de governo, de cargos no governo”, informou

Nenhum comentário:

Postar um comentário