terça-feira, 19 de março de 2019

PADRE FÁBIO DE MELO NÃO DEFENDE PORTE DE ARMAS.

Circula nas redes sociais texto atribuído ao padre Fábio de Melo sobre o massacre de Suzano (SP), ocorrido no último dia 13. No texto, o padre teria escrito que “as armas não matam, o que mata é a ausência de amor”. Por meio do projeto de verificação de notícias, usuários do Facebook solicitaram que esse material fosse analisado. Confira a seguir o trabalho de verificação da Lupa:

“As armas não matam, o que mata é a ausência de amor”
Texto atribuído ao padre Fábio de Mello (aqui e aqui) que, até as 18h do dia 15 de março de 2019, tinha sido compartilhada ao menos 6,5 mil vezes no Facebook

FALSO

O texto analisado pela Lupa não é de autoria do padre Fábio de Melo, que desmentiu o boato através de sua conta no Twitter. “O texto que está viralizado sobre o atentado em Suzano, cujo título é ‘O melhor texto que já li sobre o acontecimento de ontem’ não foi escrito por mim”, disse.
O líder católico chegou a escrever sobre o acontecimento, como ele próprio confirmou em suas redes sociais. Em momento algum, porém, disse que “os meninos não mataram porque o porte de armas é um projeto do atual governo” ou que “as armas não matam o que mata é ausência de amor”

Nenhum comentário:

Postar um comentário