quinta-feira, 26 de junho de 2014

AÉCIO ESPERA APOIO DE DISSIDENTES DO P.T.B.


Na aliança com o PTB, a tendência é o senador Aécio Neves ficar com o tempo de televisão do partido (Pedro França/Agência Senado)
Na aliança com o PTB, a tendência é o senador Aécio Neves ficar com o tempo de televisão do partido


Enquanto a presidente Dilma Rousseff (PT) criticava a “esperteza” da Executiva Nacional do PTB ao presidenciável Aécio Neves (PSDB), o senador mineiro discutia as articulações eleitorais com o presidente nacional da sigla, Benito Gama. A proposta do partido será apresentada na convenção nacional de amanhã, mas não terá apoio integral da legenda.
O líder da sigla na Câmara, Jovair Arantes (GO), avisou que a bancada de deputados deve permanecer ao lado de Dilma Rousseff. Aécio, porém, espera a adesão de mais aliados. “Eu digo: façam isso mesmo. Suguem mais um pouquinho e depois venham para o nosso lado”, disse o presidenciável, afirmando “ter novidades no Nordeste nas próximas 48 horas”. O senador mineiro refere-se ao Ceará, onde pode conseguir uma possível aliança com o senador Eunício Oliveira (PMDB).

Na aliança com o PTB, a tendência é o senador Aécio Neves ficar com o tempo de televisão do partido, devido à aliança nacional, e a presidente Dilma Rousseff deve ter o apoio dos deputados nos estados, com alianças estaduais. Jovair adiantou que a posição será discutida nas convenções estaduais da sigla, na segunda-feira. Na quarta, a bancada volta a se reunir para definir o futuro dos deputados. Para o líder, a decisão de Benito Gama , de apoiar Aécio, não será alvo de queda de braço na convenção nacional. “A Executiva desistiu de apoiar Dilma, mas a bancada não”, afirmou Jovair

Nenhum comentário:

Postar um comentário