terça-feira, 17 de junho de 2014

BRASIL VOLTA Á FORTALEZA PARA VENCER O MÉXICO

REUTERS/Kai Pfaffenbach

Uma cena de patriotismo e amor pelo futebol. No dia 19 de junho de 2013, a torcida presente no Estádio Castelão, em Fortaleza, ignorou o padrão Fifa de cortar parte do hino das seleções e continuou a cantar o ode nacional à capela. O acontecimento marcou as pazes da Seleção Brasileira com o povo e a formação de um time campeão da Copa das Confederações sob o comando de Luiz Felipe Scolari.

Nesta terça-feira, quase um ano depois, o Brasil volta ao Castelão para uma partida de Copa do Mundo. Além da marca registrada do hino à capela - desde então repetida nos quatro cantos do país-, até o adversário é o mesmo de 2013: a Seleção Mexicana.

Depois de vencer a Croácia por 2 a 1 na estreia, no Itaquerão e se garantir na liderança do Grupo A, os jogadores da Seleção já celebram o fato de retornar a Fortaleza. O goleiro Julio Cesar expressou o sentimento dos atletas e relembrou a ocasião marcante.

“A gente não esquece aquele momento do ano passado. Ganhamos força e o hino à capela virou ingrediente de todos os nossos jogos. Deu muita confiança, e e na Copa do Mundo também começou assim. Tenho certeza que em Fortaleza vai ser do mesmo jeito e isso nos motiva muito”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário