terça-feira, 22 de dezembro de 2015

MINISTRO DO PLANEJAMENTO DEFENDE A VOLTA DA CPMF

O novo ministro do Planejamento, Valdir Simão, concede entrevista coletiva no Palácio do Planalto, em Brasília (DF)
O ministro do Planejamento, Valdir Simão(Evaristo Sá/AFP)
A CPMF será determinante para o Brasil alcançar a meta de superávit primário de 2016 e mudanças na área da Previdência são primordiais, defendeu nesta terça-feira o ministro do Planejamento, Valdir Simão.
"A CPMF está prevista e ela é muito importante para que possamos alcançar o resultado primário previsto para o ano que vem. Vamos trabalhar para a aprovação da CPMF", disse Simão a jornalistas, após cerimônia de transmissão de cargo ao lado do agora ministro da Fazenda, Nelson Barbosa. A meta de superávit primário (economia para o pagamento de juros da dívida pública) em 2016 será o equivalente a 0,5% do Produto Interno Bruto (PIB)
Simão destacou ainda que novas medidas legislativas serão necessárias, principalmente na área da Previdência, sobretudo em relação aos benefícios permanentes. "Temos que adaptar o sistema (previdenciário) para garantir o pagamento às futuras gerações", disse.
Em seu discurso, Simão afirmou que o Ministério do Planejamento trabalhará em conjunto com a Fazenda e o poder Legislativo para recuperar a confiança e o equilíbrio fiscal diante do quadro econômico crítico do país

Nenhum comentário:

Postar um comentário