segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

REUNIÃO COM JURISTAS PARA DEFENDER-SE DO IMPEACHMENT

Dilma Rousseff durante reunião com juristas no Palácio do Planalto
Presidente Dilma Rousseff durante reunião com juristas no Palácio do Planalto, em Brasília(Divulgação/PR)
Ameaçada por um processo de impeachment, a presidente Dilma Rousseff levou nesta segunda-feira um grupo de juristas ao Palácio do Planalto, em Brasília, para reunir argumentos contra o pedido. Dilma defendeu a suspensão do recesso parlamentar em janeiro com objetivo de acelerar a análise do impeachment na Câmara, e deu palanque para que os especialistas em Direito se pronunciassem, num ato com viés político, contra a decisão do presidente da Casa, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), de acatar a denúncia por crime de responsabilidade.
"Só dentro da legalidade democrática, respeitando as regras, nós de fato unificaremos o país", disse Dilma. "As minhas contas, tanto a 2014 quanto a de 2015, não foram julgadas. Outra questão que acho fundamental é que acho que todas as coisas se deem o mais rápido possível. Numa situação de crise, como esta política e econômica, acho que seria importante que o Congresso fosse convocado. Acho que não deve haver recesso porque não podemos nos dar o direito de parar o país até 2 de fevereiro. É justo que tenha um período de descanso no Natal e Ano Novo, mas o Congresso pode voltar a funcionar logo em janeiro, quando passar o período das festas, para julgar todas as coisas que estão pendentes. Não é correto o país ficar em compasso de espera até 2 de fevereiro."
Dilma se reuniu com os especialistas em diferentes áreas do direito, econômico, criminal, constitucional e eleitoral, além dos ministros da Justiça, José Eduardo Cardozo, e do advogado-geral da União, Luís Inácio Adams. Ela ainda recebe na tarde desta segunda-feira os ministros de seu núcleo de coordenação política

Nenhum comentário:

Postar um comentário