quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

LÉO PINHEIRO CITA DELÚBIO SOARES EM DELAÇÃO PREMIADA

Uma semana após ser formada maioria pela condenação no Supremo Tribunal Federal (STF) por envolvimento no mensalão, em outubro de 2012, o ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares convidou os "amigos mais próximos" para um jantar de aniversário em seu apartamento. Na lista de convidados estava o ex-presidente da OAS Léo Pinheiro, investigado na Operação Lava-Jato.

Nas mensagens apreendidas pelos investigadores no celular de Léo Pinheiro, ele ironiza o convite por causa da situação de Delúbio "No lugar dele ficaria quieto. Como diz o ditado 'Qto mais fumaça, mais fogo'. Mandei um presente", diz Léo Pinheiro em resposta a uma mensagem de César Mata Pires Filho, um dos donos da OAS, enviada em 16 de outubro de 2012.


O presente enviado a Delúbio também aparece em troca de mensagens entre números não identificados. "-Dr. Delubio Soares - cognac Hennessy Paradis". O conhaque é encontrado na internet por R$ 1.730. Léo Pinheiro já foi condenado a 16 anos de prisão por envolvimento no esquema de corrupção da Petrobras. As defesas dele e de Delúbio não se manifestaram

Nenhum comentário:

Postar um comentário