terça-feira, 26 de janeiro de 2016

O BRASIL PERDE FEIO PARA O MOSQUITO DA DENGUE , DIZ MINISTRO

Ministro da Saúde, Marcelo Castro, durante evento em Brasília (Foto: Elza Fiúza/AgBrasil)
Na noite de segunda-feira (25), o ministro da Saúde, Marcelo Castrovoltou a dar declarações polêmicas sobre o mosquito Aedes aegypti durante uma visita à Sala de Situação do Distrito Federal para Controle da Dengue.
Dessa vez, Castro disse que o Brasil está “perdendo feio” no combate ao mosquito. “Nós estamos há três décadas com o mosquito aqui no Brasil, e estamos perdendo feio a batalha para o mosquito”, admitiu Castro. Segundo a Folha de S.Paulo, a declaração gerou insatisfação no Palácio do Planalto.
O ministro da Saúde já é conhecido pelas suas declarações polêmicas. No ano passado, Castro disse que mulheres grávidas precisam saber que “sexo é para amador, gravidez é para profissional”.
Há algumas semanas, o ministro chegou a dizer que o melhor era “torcer para que as mulheres peguem a zika antes da idade fértil, aí ficariam imunizadas pelo próprio mosquito”. Nas redes sociais, a fala do ministro sobre as mulheres se protegerem menos que os homens “porque ficam com as pernas de fora” foi considerada machista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário