sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

aLCJMIM DIZ QUE TEMER NÃO PODE SER AFASTADO

Minervino Junior/CB/D.A Press - 20/6/16
São Paulo (SP)
 - O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), afirmou nesta sexta-feira (2/12), que não vê "nenhum cabimento" na possibilidade do presidente Michel Temer deixar o governo, seja via impeachment ou por renúncia. "Não tem nenhum fato que justifique isso", disse o governador paulista, durante ação de combate ao mosquito Aedes aegypti, em escola estadual localizada na zona oeste da capital paulista.

"O impeachment tem previsão legal, mas para casos muito claros de crimes de responsabilidade. O que estamos atravessando é um período de dificuldade financeira, grave crise recessiva. Quanto mais rápido o governo agir, mais depressa sairemos dessa crise, e eu defendo total apoio às medidas do governo para recuperação do emprego e da renda", afirmou Alckmin, que é um dos nomes cotados pelo PSDB para ser o candidato a presidente da República em 2018.

Se Temer deixar o governo em 2017, o Congresso teria de convocar eleições indiretas para a escolha de novo presidente, que concluiria o mandato até 2018. O nome do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, do PSDB, tem sido especulado para assumir o governo caso este cenário se concretize. Alckmin, no entanto, diz que esta possibilidade "não está em cogitação". "FHC é um estadista, nem ele admite isso", afirmou

Nenhum comentário:

Postar um comentário