sábado, 29 de junho de 2019

CARTA DE UM MILITAR AOS CRISTÃOS.

Presidente Jair Bolsonaro na Marcha para Jesus, em São Paulo, 2019
Presidente Jair Bolsonaro na Marcha para Jesus, em São Paulo, 2019
Como pode um país de maioria Cristã ser um dos países mais violentos do mundo? Ou Cristo é falso ou estamos abarrotados de falsos cristãos.
A Bíblia sagrada nos conta que um dos homens mais sábios que já pisou neste planeta foi Salomão. Deus se aproximou do filho de Davi para lhe conceder um pedido, qualquer pedido. Salomão não pediu dinheiro, nem glória, nem longevidade: ele pediu sabedoria.
O pedido de Salomão alegrou a Deus. Um líder que pede sabedoria mostra amor pelo seu povo. A satisfação de Deus foi tamanha que ele afirmou que Salomão teria seu pedido concedido e muito mais lhe seria dado.
Muitos episódios da vida de Salomão estão registrados no velho testamento, bem como parte de sua filosofia. E ao ler tais registros é possível se aproximar de Deus. Porém, eu, aqui, quero destacar um destes momentos – talvez o mais conhecido deles – para explicar como deve estar o coração de alguém que deseja agradar à Deus, à Cristo. Quero destacar como a sabedoria de Salomão pode nos ensinar a se aproximar de Jesus, a estarmos certos de uma vida nos céus ao lado do Criador.

O que é primeiro em sua vida? Seu amor ou seu orgulho?

Conta a história que duas mulheres foram apresentadas a Salomão devido a uma briga que envolvia um recém-nascido. Segundo a narrativa, ambas as mulheres deram à luz, mas uma das crianças morreu dias depois do parto. O litígio começou quando as duas mulheres afirmavam ser a mãe da criança sobrevivente. Nenhum outro sábio soube solucionar o problema e, por isto, o caso chegou ao rei.
Salomão tomou ciência da situação e apresentou uma decisão bastante inesperada: ele decidiu cortar a criança ao meio e dar metade para cada uma das mulheres

Nenhum comentário:

Postar um comentário