quinta-feira, 13 de junho de 2019

OLAVO DE CARVALHO ESTÁ NA IDADE MÉDIA, DIZ P.T.

Fernando Haddad diz que Olavo de Carvalho joga contra até o liberalismo proposto por Bolsonaro (Foto: Nelson Almeida/AFP/Getty Images)
Fernando Haddad diz que Olavo de Carvalho joga contra até o liberalismo proposto por Bolsonaro (Foto: Nelson Almeida/AFP/Getty Images)
O apego a Olavo de Carvalho, alguém que "está na Idade Média", é um bom exemplo da essência do bolsonarismo, segundo Fernando Haddad (PT): "Essa coisa retrógrada, pré-moderna".
Seria inclusive uma areia movediça até para o liberalismo que, num primeiro momento, foi atribuído ao governo de Jair Bolsonaro (PSL), o homem que derrotou o petista na disputa presidencial.
"Óbvio que vivi o luto de 2018", disse Haddad neste sábado (8), no Festival Todavia, em São Paulo, organizado em torno do mote "Apocalipse?".
Sua performance eleitoral pode não ter sido o fim do mundo, mas que doeu, doeu, admitiu o ex-prefeito de São Paulo e professor universitário. "Só senti [a derrota] em função de pra quem eu perdi. Não por perder a eleição. Sabe... Pelo amor de Deus", disse, arrancando risos da plateia no Centro Cultural São Paulo.
O arcaísmo do governo, para Haddad, é gritante em quatro pastas do governo: Direitos Humanos, Meio Ambiente, Relações Exteriores e Educação (pasta que comandou nas gestões Lula e Dilma).
"Olavo está nessa", afirmou sobre a onda retrógrada que vê tomar o país. "Ele é pré-moderno, não tá evocando autores liberais como John Locke, ele tá na Idade Média."
Haddad se disse um cara bem-humorado, que segue o escritor preferido da família Bolsonaro para se divertir. Dia desses, viu uma série de tuítes em que Olavo defendeu que a teoria de que nosso planeta é plano, a qual não conhecia muito, não pode ser descartada por completo

Nenhum comentário:

Postar um comentário