sábado, 15 de junho de 2019

VENDA DE BEBIDAS EM ESTÁDIOS SERÁ VETADA EM SÃO PAULO.

João Dória (PSDB), governador de São Paulo, anunciou que vetará o projeto de lei que libera venda e o consumo de bebidas alcoólicas nos estádios de futebol e arenas do estado de São Paulo. (Photo credit should read EVARISTO SA/AFP/Getty Images)
João Doria (PSDB), governador de São Paulo, anunciou que vetará o projeto de lei que libera venda e o consumo de bebidas alcoólicas nos estádios de futebol e arenas do estado de São Paulo. (Photo credit should read EVARISTO SA/AFP/Getty Images)
João Doria (PSDB), governador de São Paulo, anunciou que vetará o projeto de lei que libera venda e o consumo de bebidas alcoólicas nos estádios de futebol e arenas do estado de São Paulo.
A Assembleia Legislativa havia aprovado o texto na quinta-feira (13), mas o governador tomou à decisão de não sancioná-lo. Para Doria, o projeto é inconstitucional, então, ele não poderá aprovar.
Em 1996, a lei estadual 9.470/96 proibiu venda, distribuição e consumo de bebidas alcoólicas dentro de um raio de 200 metros da entrada dos estádios de futebol de São Paulo. Porém, é extremamente comum que vendedores ambulantes vendam bebidas na porta dos centros de competição.
Itamar Borges (PMDB) é o autor do projeto que autoriza a venda e o consumo de bebidas alcoólicas em bares, lanchonetes e congêneres destinados aos torcedores, bem como nos camarotes e espaços VIPs dos estádios e arenas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário