segunda-feira, 1 de julho de 2019

NOVAS REVELAÇÕES SOBRE O CASO SÉRGIO MORO VERSUS LULA.


A defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) acredita que matérias publicadas no domingo (30) pela ‘Folha de S.Paulo’ em parceria com o ‘The Intercept Brasil’ são suficientes para anular a condenação do petista.
Na série de matérias são revelados diálogos que mostram suposto esquema no qual o empresário Leo Pinheiro, ex-presidente da OAS Engenharia, teria mudado seu depoimento para incriminar Lula no caso do triplex do Guarujá.
“As novas revelações se somam a tantas outras que mostram a necessidade de ser anulado todo o processo e a condenação imposta a Lula, com o restabelecimento de sua liberdade plena”, afirmou Cristiano Zanin Martin, advogado que defende o ex-presidente, à revista Veja.
À revista, o advogado de Lula defendeu que em duas ocasiões — 16/6/2016 e 14/4/2017 — a defesa apresentou petição, chamada ‘notícia de fato’, à Procuradoria Geral da República para que fossem devidamente apuradas informações divulgadas pela imprensa “dando conhecimento de que Leo Pinheiro estaria sendo forçado a incluir artificialmente o nome do ex-presidente Lula em seu acordo de delação”.
O advogado afirma que tais procedimentos foram sumariamente arquivados após sua solicitação. Zanin ainda apontou reportagens da ‘Folha’ e do ‘Valor Econômico’ publicadas em 23/4/2017 que, segundo ele, mostravam que estava em curso uma negociação da Lava Jato com a versão que Pinheiro apresentaria

Nenhum comentário:

Postar um comentário