segunda-feira, 10 de outubro de 2016

LULA BRINCOU DE DEUS E SE QUEIMOU

Piauí/Divulgação


Pré-candidato do PDT à Presidência da República em 2018, o ex-governador do Ceará, Ciro Gomes, voltou a exercitar uma das suas principais características: a metralhadora verbal contra tudo e todos. Durante entrevista nesse domingo (9/10), no Festival Piauí GloboNews de Jornalismo, o pedetista disse que o PT não está morto. Mas foi bastante crítico em relação ao ex-presidente Lula. “O Lula se descolou da realidade, começou a brincar de Deus e se queimou”. Emendou em seguida: “Qual foi a reforma que o Lula propôs para todo o país fora a tomada de 3 pinos?”

Matéria publicada nesse domingo (9/10) no Correio mostrou que, com a derrota fragorosa nas eleições municipais e o risco concreto de o ex-presidente Lula ser preso pelo desdobramento das investigações da Operação Lava-Jato, setores do PT defendem que a legenda abra mão da candidatura própria ao Planalto em 2018. Neste momento, o nome que mais se enquadraria no segmento da esquerda seria Ciro. Mesmo que não seja detido pelo juiz Sérgio Moro, o receio de correligionários de Lula é de que ele se torne inelegível por conta da Lei da Ficha Limpa.

Um dos problemas levantados entre os petistas é a incerteza se Ciro, de fato, conseguirá se viabilizar como candidato do PDT. As constantes trocas de partido — ele já foi filiado a sete legendas — assustam. Mas assegurou que tem uma relação de amizade consolidada com o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, o que lhe garantiria a candidatura ao Planalto. Preocupa também a personalidade forte, que faz com que ele se perca nas palavras e nos ataques. “Eu chamei o Eduardo Cunha de ladrão a quatro metros dele quando a população ainda não sabia quem ele era. É o tipo de confronto que eu faço. O Brasil vai ter que escolher entre a minha elegância e a do João Doria. Não vou vender minha alma para ser presidente do Brasil”, afirmou

Nenhum comentário:

Postar um comentário