sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

AUTORIDADES LAMENTAM A MORTE DE TEORI ZAVACKI

Teori Zavascki (Foto: Ed Ferreira/Estadão Conteúdo)
Assim que a morte do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) foi confirmada por seu filho, Francisco Zavascki, diversas autoridades e políticos brasileiros emitiram notas de pesar. Em Brasília, o presidente da república, Michel Temer, classificou o ocorrido de “doloroso acontecimento”. “Manifesto, eu e a minha equipe, aos familiares do ministro e dos demais integrantes do voo meus sentimentos de pesar e associo-me a todos os brasileiros a lamentar a pena de um homem público.” Ele disse que Teori era um “homem bom e um orgulho para todos os brasileiros”.

Confira outros pronunciamentos sobre a morte do ministro do STF:

Rodrigo Janot, Procurador-geral da República
"Zavascki honrou o papel de magistrado, ao atuar de forma ética, isenta, discreta e extremamente técnica durante toda sua carreira. Na relatoria da Operação Lava Jato no STF, o ministro não hesitou em adotar medidas inéditas para a Suprema Corte, a pedido do Ministério Público Federal. É inegável e inquestionável a grande contribuição que o ministro Teori Zavascki deu ao Estado Democrático de Direito Brasileiro a partir de sua atuação como magistrado’”.
Cármen Lúcia, presidente do STF
"Teori Zavascki representa um dos pontos altos na história da nossa Justiça. Seu trabalho permanecerá para sempre. Sentimento de dor e de saudade. Servirá de permanente lembrança para os compromissos que marcaram a vida do ministro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário