sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

PMDB BRIGA PELA VICE PRESIDÊNCIA DA CÂMARA DOS DEPUTADOS


Agencia Camara

A menos de uma semana para as eleições das Mesas Diretoras da Câmara e do Senado, a disputa se acirra nas duas Casas. Entre os deputados, além da polêmica que envolve a possibilidade constitucional de reeleição do presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ), a briga pela primeira vice-presidência tem causado constrangimentos dentro do PMDB, sigla que, por ser a maior bancada, tem o direito de escolher o posto. Deputados admitem, inclusive, lançarem candidaturas avulsas.

Ao menos sete peemedebistas almejam a posição, especialmente porque ela significa comandar a Casa em eventuais viagens do presidente da República, Michel Temer, já que o presidente eleito assumirá o Palácio do Planalto. Os nomes que saem na frente são Lúcio Vieira Lima (BA) e José Priante (PA). Além deles, correm por fora Sérgio Souza (PR), Carlos Marun (MS), Elcione Barbalho (PA), Osmar Serraglio (PR) e Fábio Ramalho (MG). Está marcada uma eleição interna para o próximo dia 31.

Entretanto, apesar dos apelos do presidente Michel Temer para que a disputa seja resolvida internamente, parlamentares admitem a possibilidade de iniciativas individuais. Eleito uma vez em 2007, para a primeira-secretaria, em uma candidatura própria, o deputado Osmar Serraglio não descarta a opção. O parlamentar ainda não decidiu se participará das eleições internas. “Estou trabalhando, deixando as coisas se esclarecerem e, se eu perceber que existem forças influenciando, que sou o patinho feio, vou para o plenário por minha conta”, afirma Serraglio, lembrando que é um direito regimental.

Nenhum comentário:

Postar um comentário