sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

SÓ OS BRASILEIROS PODEM SALVAR O BRASIL!


Vivemos um momento histórico de tragédia e oportunidade de salvação.
A morte do Ministro do Supremo Tribunal Federal, Teori Zavascki, relator da operação "lava Jato" que inclui empresários e políticos envolvidos no maior escândalo de corrupção do país, abre a oportunidade do POVO BRASILEIRO, através das redes sociais ,  da mídia impressa, radiofônica e televisiva, se manifestar através de telefonemas, email, WhatsApp  e petição eletrônica, fazendo valer o que diz a Constituição da República Federativa do Brasil no seu parágrafo primeiro do artigo 1 que assim preceitua "Todo o poder emana do povo, que o exerce por meio de representantes eleitos ou DIRETAMENTE, nos termos desta Constituição.
Temos que passar o Brasil a limpo e livrá-lo dos corruptos e desonestos que ocupam o Poder, desvirtuando a representação outorgada pelo povo, e usando seus mandatos em benefício próprio e das suas famílias, envolvendo empresários, lobistas e todo o tipo de aproveitadores, que enriquecem ilicitamente, escudados na impunidade que campeia no mundo jurídico brasileiro.
Anos atrás, pelo esforço hercúleo do Ministro Joaquim Barbosa, que se tornou uma referência nacional, tivemos o julgamento do mensalão que levou para a cadeia, diversos peixes graúdos da política nacional, fazendo o povo a crer que entraríamos numa nova era de probidade e grandeza na política brasileira.
Ledo engano! Os próceres das quadrilhas que atuavam e ainda atuam junto ao poder em Brasília, continuaram com suas maléficas ações, roubando o patrimônio nacional, a exemplo da Petrobrás, Obras da Copa do Mundo, das Olimpíadas, no Bndes e demais nichos de poder onde as aves de rapina farejavam o lucro fácil através do furto e da corrupção.
Quando já sem esperança na dignidade dos detentores do poder, o povo teve mais um alento que nos levará à assepsia da administração pública brasileira, através da deflagração da "Operação Lava Jato" capitaneada pelos procuradores da república de Curitiba e executada graças a coragem do Juiz Sérgio   Moro, hoje referencia mundial por força do seu trabalho de extirpar  da administração pública brasileira a corrupção endêmica que grassa em todos os níveis de governo do nosso país.
Eis que o homem que com firmeza, lucidez , justiça e elevado conhecimento técnico jurídico, como relator da Operação Lava Jato, o Ministro Teori Zavascki cujo nome quando pronunciado aterrorizava os corruptos, nos é tirado pela tragédia de Parati, morrendo num acidente aéreo que nos deixou órfãos.
E agora, perguntam todos os brasileiros, como vai ficar a operação lava jato?
Quem dará prosseguimento aos processos que o falecido era relator?
Chegou a hora do POVO BRASILEIRO, pressionar a presidência da república e os senadores, através de todos os meios de pressão possíveis para que se cumpra o que preceitua o artigo 101 e seu parágrafo único da Constituição Federal.
"Art. 101. O Supremo Tribunal Federal compõe-se de onze Ministros, escolhidos dentre cidadãos com mais de trinta e cinco e menos de sessenta e cinco anos de idade, de notável saber jurídico e reputação ilibada.
Parágrafo único.  Os Ministros do Supremo Tribunal Federal serão nomeados, pelo Presidente da República, depois de aprovada a escolha pela maioria absoluta do Senado Federal.
Eis a grande oportunidade do Presidente da República e dos senhores Senadores, atenderem aos apelos da população que deve com veemência se manifestar.
Com a devida vênia de tantos ilustres juristas brasileiros merecedores desta indicação e nomeação, quem no momento é mais qualificado para substituir o Ministro Teori Zavascki do que o Juiz SÉRGIO MORO?
O povo deve se manisfestar para que a Operação Lava Jato não pereça!
O povo tem que dizer aos políticos quem realmente exerce o poder nesta república e o que pretende para limpar o país do mar de lama da corrupção.
Ou o povo se impõe ou voltaremos a estaca zero e aí não adianta lamentar-se por que se nos omitirmos, seremos partícipes e cúmplices  do roubo, da corrupção e de todas as mazelas da administração pública que tanto faz sofrer a população deste País.
Chegou a hora de fazer valer a vontade do povo, 
O Juiz Sérgio Moro é o jurista mais indicado para dar prosseguimento ao excelente trabalho de Teori Zavascki.
Vamos fazer valer os nossos direitos de cidadão, pois SÓ O POVO PODERÁ SALVAR O BRASIL! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário