segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

EIKE BATISTA JÁ ESTÁ PRESO NA ARY FRANCO

FÁBIO MOTTA/ESTADÃO CONTEÚDO
 
 
O empresário Eike Batista, que foi preso pela Polícia Federal ao desembarcar na manhã desta segunda-feira (30/1) no Brasil, chegou por volta das 11h20 ao presídio Ary Franco, na Zona Norte da capital fluminense. Mais cedo, Eike foi levado para fazer exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML) do Rio de Janeiro.
 
Acusado de corrupção, Eike estava foragido desde quinta-feira, quando a PF bateu à sua porta para detê-lo, como um dos alvos da Operação Eficiência, mais um braço da Lava-Jato para investigar organização criminosa comandada pelo ex-governador do Rio Sérgio Cabral (PMDB). O político está preso desde novembro.

A ordem de prisão do empresário foi dada pelo juiz da 7a Vara Federal do Rio de Janeiro, Marcelo Costa Bretas, a pedido da força-tarefa da Lava-Jato no Ministério Público Federal do estado.

O Ary Franco é um presídio destinado a criminosos comuns e sem curso superior. Eike não concluiu a faculdade. Porém, a assessoria da Secretaria de Administração Penitenciária do Rio Janeiro disse ao Correio no domingo que, caso seja analisada alguma situação de risco para o empresário, é permitido removê-lo para uma “unidade de seguro”. Algumas dessas unidades estão no Complexo Penitenciário de Gericinó, no bairro de Bangu, na Zona Oeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário