sexta-feira, 17 de novembro de 2017

EX PREFEITO DE SÃO BERNARDO É ACUSADO DE FRAUDE EM LICITAÇÕES

Luiz Marinho (Foto: Agência Brasil)
O ex-prefeito de São Bernardo do Campo e presidente do diretório estadual do PT em São Paulo Luiz Marinho (PT) tornou-se réu pela segunda vez, acusado de fraude e falsidade ideológica na licitação para as obras do Museu do Trabalho e do Trabalhador, também conhecido como Museu do Lula, em São Bernardo do Campo.

A Justiça também aceitou a denúncia contra três ex-secretários de sua gestão e o tesoureiro de sua campanha eleitoral em 2008, além de outras 11 pessoas investigadas na Operação Hefesta, que revelou uma série de fraudes envolvendo a obra planejada para ser uma homenagem ao sindicalismo na cidade, que foi o berço político do PT e do ex-presidente Lula.
A primeira denúncia foi apresentada em julho e apontava desvios e fraudes na fase de concepção do projeto. Agora a acusação envolve a licitação para a construção do prédio, que, segundo os investigadores, foi direcionada para empreiteiras que foram favorecidas na gestão de Marinho em troca das doações que fizeram para sua campanha eleitoral

Nenhum comentário:

Postar um comentário