quinta-feira, 16 de novembro de 2017

PROCURADORA PROCESSA MINISTRO POR AGRESSÃO À MULHER

AFP/Evaristo Sá
 
A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, denunciou o ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Admar Gonzaga Neto por lesão corporal contra sua ex-mulher, Élida Souza Matos. A vítima chegou a registrar um boletim de ocorrência em junho deste ano, contudo, a retirou em seguida. Ela alega ter sido xingada e empurrada pelo marido durante uma briga. O Ministério Público, no entanto, continuou investigando o caso. 
  
Como Gonzaga é ministro e detentor de foro privilegiado, a acusação tramitará apenas no Supremo Tribunal Federal (STF), mas precisa ser aceita pela Corte para que o ministro se transforme em réu. De acordo com a defesa do ministro, depois do episódio, o casal se desfez e hoje vive em casas separadas.

Élida disse, em depoimento à Polícia Civil do Distrito Federal, que  Admar derramou enxaguante bucal em seu corpo e empurrou seu rosto com as duas mãos durante uma discussão, no banheiro do casal. Com o olho roxo, ela afirma que o ministro a machucou fisicamente e verbalmente, xingando-a de “prostituta”, “vagabunda” e “escrota”, além de dizer que ela não valia o que ele “representa” — o cargo de membro do Judiciário.

Além das agressões, Élida disse ainda que sofreria “pressão psicológica” em casa, porque, como à época dependia financeiramente de Gonzaga, ele a subjugava, “valendo-se de seu status de ministro do TSE”. A vítima qualificou ainda Admarcomo um homem “bastante agressivo

Nenhum comentário:

Postar um comentário