quarta-feira, 22 de novembro de 2017

TEXTO DA REFORMA DA PREVIDÊNCIA SERÁ APRESENTADO HOJE A NOITE

Marcos Corrêa/PR
 
Uma quarta-feira para convencer o maior número de pessoas sobre a importância da reforma da Previdência. O presidente Michel Temer almoçará com governadores a pedido do governador Rodrigo Rollemberg (PSB-RJ), dará posse a um ministro do “Centrão”, indicado pelo presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), deixará um espaço na agenda para receber uma comissão de prefeitos e jantará com parlamentares aliados e representantes do mercado para destrinchar a proposta de emenda constitucional que pretende aprovar na Câmara ainda este ano.
 
Ontem, durante audiência na Câmara, o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, destacou que a aprovação da matéria na Casa ainda este ano é um passo importante a ser tomado. Segundo ele, o governo federal já tem uma visão de como vai ficar o texto final da reforma da Previdência, e que é preciso aguardar as negociações para saber se o Palácio do Planalto terá os 308 votos necessários para aprovação.

O encontro com governadores, que contará com a presença dos ministros palacianos, é outra medida para cobrar apoio dos chefes de executivos estaduais para aprovar a reforma da Previdência. “O presidente vai apelar pelo sucesso da reforma e ressaltará a importância dela a todas as esferas do poder”, ressaltou um interlocutor. O novo texto da PEC será apresentado somente em um jantar que será realizado no Palácio da Alvorada. Estarão presentes pelo menos 200 pessoas, entre representantes políticos e do mercado financeiro, como Marcos Lisboa, Samuel Pessoa e José Márcio Ca

Nenhum comentário:

Postar um comentário