terça-feira, 20 de março de 2018

REONERAÇÃO DA FOLHA DE PAGAMENTO FACILITA VERBA PARA SEGURANÇA

Presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, no Congresso Nacional em Brasília,
) - O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), disse nesta segunda-feira que vincular a reoneração da folha de pagamentos a recursos para a área de segurança pública pode facilitar a votação do projeto.
Em rápida entrevista coletiva, Maia ressaltou que o texto original proposto pelo governo não tem os votos necessários para ser aprovado. Segundo ele, a Câmara deve aprovar uma economia de cerca de 6 bilhões de reais, e não os 10 bilhões de reais esperados pelo governo.
"A reoneração tem dificuldades porque mexe em alguns setores que têm boa representação na Câmara, mas com a vinculação do dinheiro para segurança fica mais fácil", disse Maia a jornalistas, após participar de evento no Rio de Janeiro.
Segundo ele, a equipe econômica sabe que o texto original não passa na Câmara.
"Tem que ser aquele texto que a gente já esta negociando", disse. "Acho que vamos conseguir aprovar uns 6 bilhões (de reais) e desses 6 pelo menos 1,5 bilhão (de reais) tem que vir para o Rio de Janeiro", defendeu.
Mais cedo, deputados federais de uma comissão externa da Câmara criada para acompanhar a intervenção federal na área de segurança pública no Rio revelaram, após um encontro com o interventor, general Walter Braga Netto, que o déficit na segurança do Rio de Janeiro superava 3,1 bilhões de reais

Nenhum comentário:

Postar um comentário