domingo, 5 de fevereiro de 2017

GANDRA FILHO UM DOS FAVORITOS PARA SUBSTITUIR TEORI ZAVASCKI

O presidente do Tribunal Superior  do Trabalho Ives Gandra Filho durante encontro com o Papa Francisco (Foto:  Reprodução)
O presidente do Tribunal Superior do Trabalho, Ives Gandra Filho, nutre grande expectativa de ser nomeado pelo presidente Michel Temer para o STF. Católico fervoroso e vinculado à Opus Dei, Gandra Filho obteve apoio de integrantes influentes da Igreja. Orgulhoso, exibe a alguns deles uma foto tirada no ano passado com o papa Francisco. Na semana passada, Gandra Filho também conquistou o apoio do bispo Robson Rodovalho, presidente da Confederação dos Conselhos de Pastores do Brasil e fundador da Igreja Sara Nossa Terra.
As chances de Temer indicar Gandra Filho, no entanto, são pequenas, apesar do lobby forte e da simpatia do presidente por ele. Temer avaliava, até sexta-feira, dia 3, que o perfil conservador do presidente do TST era inadequado para o momento. Ainda assim, ficou incomodado com o massacre sofrido pelo magistrado após exposição de artigo em que defende a submissão das
mulheres e ataca a união entre pessoas do mesmo sexo. “Há muito preconceito contra ele”, disse o presidente a interlocutores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário