quarta-feira, 26 de novembro de 2014

NOVO MINISTRO DA FAZENDA É AGENTE DA CIA NA KGB DIZ AÉCIO



O senador e ex-candidato à presidência Aécio Neves (PSDB-MG) comentou a possível nomeação do economista Joaquim Levy para o Ministério da Fazenda. “A mais adequada foi uma consideração que fez o meu amigo Armínio Fraga, que disse que via na nomeação de Joaquim Levy algo como se um grande quadro da CIA fosse convocado para dirigir a KGB”, disse ele, referindo-se aos serviços secretos dos Estados Unidos e da antiga União Soviética (URSS). 

O comentário bem humorado de Aécio mira no perfil mais conservador de Levy, que chegou a integrar a equipe econômica do ex-presidente Fernando Henrique (PSDB). O senador Aécio Neves (PSDB-MG) garantiu também que a oposição deverá entrar com uma ação de inconstitucionalidade (Adin) no Supremo Tribunal Federal (STF) se o Congresso Nacional aprovar a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) no Plenário do Congresso Nacional, cuja sessão extraordinária está em andamento desde às 15h27. 

A pauta no entanto está trancada com 38 vetos presidenciais que precisam ser analisados e os parlamentares da oposição tentam discutir item por item e a base governista que fazer uma votação única, em bloco. 

“O que está se fazendo é inconstitucional. Não pode ter como norma, no momento em que há um descumprimento de uma legislação, modificar essa legislação. Você estabelece a ditadura da maioria”, afirmou Aécio pouco depois de deixar a sessão.  “Com que autoridade pode-se cobrar agora dos prefeitos o piso de investimento de educação ou que os estados cumpram os investimentos em saúde se o governo federal descumpre o seu? O PT deseduca o Brasil em todos os sentidos. Morais, institucionais, e o lamentável é que faz isso com a concordância da maioria da Casa”, afirmou o senador.




Nenhum comentário:

Postar um comentário