sexta-feira, 24 de julho de 2015

JUIZ SERGIO MORO NEGA INVESTIGAÇÕES CONTRA ADVOGADOS

Advogada Beatriz Catta Preta
Advogada Beatriz Catta Preta(Evaristo Sa/AFP)
O juiz federal Sergio Moro, responsável pela Operação Lava Jato, rechaçou pedido do deputado Celso Pansera (PMDB-RJ) para apurar na CPI da Petrobras se a criminalista Beatriz Catta Preta, que renunciou à defesa de delatores petrolão, recebeu recursos ilícitos pagos como honorários advocatícios. Em despacho publicado nesta quinta-feira, Moro afirmou que "não é o caso" de atender ao requerimento de Pansera, aprovado pela comissão parlamentar. O juiz considerou que o documento parte de uma "especulação abstrata", sem indícios ou provas de que Catta Preta teria recebido pagamentos de origem criminosa.
Aliado do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), Pansera também é autor do requerimento de convocação da advogada para depor na CPI e de pedidos para quebrar o sigilo bancário de familiares do doleiro Alberto Youssef. O doleiro afirma que vem sendo intimidado pelo parlamentar a mando de Cunha.
Beatriz Catta Preta defendeu delatores do petrolão, como Paulo Roberto Costa (na fase em que firmou a colaboração premiada), Pedro Barusco, Augusto Ribeiro de Mendonça e Julio Camargo. Youssef e Camargo disseram à Justiça que Eduardo Cunha cobrou propina em contratos de navios sonda da Petrobras. Segundo Camargo, o presidente da Câmara pediu 5 milhões de dólares. Cunha nega

Nenhum comentário:

Postar um comentário