terça-feira, 11 de agosto de 2015

DILMA CRITICA O VALE TUDO NA POLÍTICA

Dilma Rousseff (Foto: Wilson Dias / Agência Brasil)
Dilma Rousseff repudiou, em discurso feito em São Luís, no Maranhão, o que chamou de "vale-tudo" político. As declarações da presidente vieram em meio à entrega de casas do Minha Casa Minha Vida e se referiam às derrotas do governo no Congresso, sobretudo as que geram gastos em tempos de ajustes fiscais.
“Vou fazer um apelo. Vamos repudiar sistematicamente o vale-tudo para atingir qualquer governo, seja o governo federal, seja o governo dos estados, dos municípios. No vale-tudo, quem acaba sendo atingido pela torcida que eu já disse do 'quanto pior, melhor’ é a população do país, dos estados e dos municípios", disse a petista, em trecho reproduzido pelo G1.
"O Brasil precisa de uma coisa: o Brasil precisa muito, mais do que nunca, que as pessoas pensem primeiro nele, pensem no que serve à nação, à população brasileira e, depois, pensem em seus partidos e nos seus projetos pessoais", completou Dilma.
Na semana passada, a Câmara aprovou o texto-base da PEC que vincula remunerações de procuradores estaduais e delegados, funcionários de carreira da Advocacia Geral da União (AGU), a 90,25% do salário dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). Isso acrescenta um custo anual de R$ 2,4 bilhões às contas do governo e contraria radicalmente a postura da equipe econômica de Dilma, encabeçada pelo ministro da Fazenda, Joaquim Levy, de cortes.
Time "anti-impeachment"
Enquanto pede publicamente que parlamentares evitem o "vale-tudo" político, nos bastidores, segundo a Folha de S. PauloDilma Rousseff busca uma "retaguarda mínima" de 200 deputados para impedir tentativas de impeachment no Congresso. A presidente já concluiu que a Operação Lava Jato vai gerar instabilidade no Congresso, por isso a ampla base de antes não será mantida

Nenhum comentário:

Postar um comentário