quarta-feira, 12 de agosto de 2015

PROJETO DE LEI CONTRA CORRUPÇÃO, PRECISA DE 1,5 MILHÃO DE ASSINATURAS

AVANÇO O procurador  Deltan Dallagnol informa os resultados da Lava Jato. No dia 16, a investigação havia resultado em 71 mandados de prisão (Foto: Gisele Pimenta/Frame/Folhapress)
O coordenador da força-tarefa da Operação Lava Jato, o procurador da República Deltan Dallagnol, acredita ser possível colher, até setembro, 500 mil assinaturas em apoio a um pacote com dez projetos de lei voltados ao combate à corrupção. A ideia de Dallagnol, que lançou a iniciativa no final do mês passado, é conseguir 1,5 milhão de assinaturas até o final do ano para propor um projeto de iniciativa popular no Congresso Nacional. A inspiração para a iniciativa veio do projeto "Ficha Limpa", aprovado no Congresso e que impõe restrições a políticos condenados na Justiça. 
A maior dificuldade para a obtenção do volume necessário é que as adesões não podem ser virtuais. Os interessados devem preencher uma ficha física e encaminhá-la para a Procuradoria da República no Paraná. As medidas do pacote estão listadas no site 10medidas.mpf.mp.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário